Você está em: Home > Revista e noticias

NOTÍCIA

Trilha do Bicho Feio 2024

A temporada de trilhas e passeios do JEEP CLUBE COMANDO OESTE inicia pela mais desafiadora das trilhas do seu calendário 2024

Trilha do Bicho Feio 2024
A temporada de trilhas e passeios do JEEP CLUBE COMANDO OESTE inicia pela mais desafiadora das trilhas do seu calendário 2024, a tão aguardada Trilha do Bicho Feio. Este ano os organizadores baixaram o nível de dificuldade da trilha fazendo um evento mais tranquilo onde qualquer veículo 4x4 equipado com pneus off road e guincho pôde participar.



Logo na concentração a alegria era contagiante pois a maioria dos integrantes estava sem se ver há bastante tempo, alguns desde de antes da pandemia. Apareceram vários participantes novos que adoraram o evento. A trilha foi na região da Trilha das Águas em Santana do Parnaíba com término na Trilha da Placa em Cajamar.



Cada turma coloca seus apelidos nos trechos das trilhas e como tinha que ser, o comboio passou pela Caverna do Batman, Buraco do Jean, Buraco do Batata e a Trilha da Placa. Foram vários trechos em mata fechada com diversas erosões mas tudo tranquilo com a orientação dos organizadores. Na metade do passeio a chuva veio para dar um toque de emoção e adrenalina. Nos trechos novos que foram recém abertos pelos organizadores nos levantamentos prévios teve muita emoção para vencer as subidas íngremes e bastante lisas com os jeeps saindo do percurso e vários deles com o famoso “pé no porão” para vencer as dificuldades.



Ao final, o grupo foi até o recém inaugurado “Toca do Rabujo”, o mais novo ponto de encontro de jipeiros e trilheiros de moto e bike que fica ao pé da placa em Cajamar. Lá fizeram o tradicional churrasco de confraternização e alguns participantes mais dispostos seguiram para fazer mais um pouco de trilha retornando ao contrário por outros trechos conhecidos dentro da Trilha das Águas.



O Comando Oeste continua com o espírito off road tradicional com passeios, trilhas e eventos oficiais no calendário além dos famosos VQQ (Vai quem quer) organizados pelos diretores para conhecer lugares novos, fazer confraternizações e enfrentar trilhas mais pesadas. Tudo sempre na maior descontração e contato com a natureza.



ANÚNCIOS INDICADOS