1o Passeio Off Road da GS Performance de São Paulo : natureza, aventura e história


27 de dezembro de 2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Notícias Off-Road



No último domingo, a GS Performance, conhecida empresa especializada em performance de veículos, realizou o primeiro passeio off road para fechar 2021 com chave de ouro.
No evento do último domingo, dois comboios partiram da Praça do Mirante em Ribeirão Pires, onde se localiza a unidade da GS Performance no estado de São Paulo.

Um deles, formado por veículos 4×4 originais, partiu para um passeio nas estradas de terra da região, em um percurso de aproximadamente 40 km, pouco conhecido e com belíssimas paisagens.
O outro, formado por veículos preparados para trilhas partiu em busca de fortes emoções na trilha do Gambá, para fazer o que os trilheiros mais gostam: acelerar forte e encarar os desafios dos caminhos escorregadios e dos atoleiros que, por conta das chuvas nas últimas semanas, estavam naquele ponto ideal!
Os dois comboios se reuniram, depois das aventuras, na Vila de Taquarussu, que se localiza entre Paranapiacaba (Santo André) e Mogi das Cruzes, na região da Serra do Mar.

 

Várias edificações históricas, datadas em torno dos anos 20, remetem à história da imigração italiana na região. A vila foi fundada para fornecer carvão e lenha para a ferrovia de Paranapiacaba. Por isso ainda é possível ver, ao redor do lago, caçambas de ferro que eram utilizadas no transporte. Há uma bela capela e ainda são preservados detalhes arquitetônicos e objetos antigos, como bombas manuais de combustível que eram usadas para o abastecimento dos veículos. Rodeada pela mata atlântica, a vila nos remete a um cenário onírico, uma volta ao passado e foi onde os participantes puderam, além de conhecer esse lindo local, se deliciar com um almoço onde não faltou costela de chão e porco no rolete.
O evento foi um grande sucesso e aguardemos que a GS realize mais eventos como esse em que o companheirismo e amizade se juntam à natureza, aventura e história!

 

 

 

Por: Ana Beatriz Linardi
Local: São Paulo

Comentários