Encontros e Despedidas


6 de janeiro de 2022 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Notícias Off-Road



Jipe é trilha, passeio, e também reunião e celebração da alegria.
Por esse motivo existem os eventos e encontros de jipeiros ou, mais amplamente falando, dos entusiastas e praticantes do off road.
Durante a pandemia os encontros periódicos tiveram que ser interrompidos.
De longe soubemos de amigos e familiares que adoeceram, que se recuperaram e outros que, infelizmente, partiram.
O isolamento foi difícil e, depois de um tempo, as tentativas de encontros online não bastavam para satisfazer a vontade de estar junto, de trocar informações, de dar pelo menos aquele “tapa forte” nas costas do amigo de longa data dessa tribo tão especial.
Aos poucos os eventos foram sendo liberados e reiniciados na metade de 2021.
A famosa Queima da mortadela, evento tradicional do Jeep Clube de Ribeirão Pires, ansiosamente aguardada, aconteceu em outubro, bem como a retomada do famoso pernil de Mauá, reunindo a turma na sede do jeep Clube.
O jeep clube de Ribeirão Pires também reuniu os amigos em sua sede com um delicioso carreteiro de arado em novembro.
O Pacaembu recomeçou aos poucos e o último encontro do ano foi um espetáculo bonito de se ver com muitos grupos presentes.
O núcleo ABC também retomou as famosas terças-feiras no estacionamento do ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo que, mesmo com as chuvas que ameaçavam atrapalhar horas antes, os jipeiros encheram o estacionamento do ginásio.
Quantos reencontros depois de longos meses!
As festas de final de ano vieram trazer a esperança para 2022 de que diminuam os riscos para nossa saúde. Aguardamos ansiosamente que continuem os encontros com a gastronomia tradicional dos jipeiros, troca de informações, venda de produtos, divulgação de projetos sócio ambientais que já fazem parte desses eventos.
Esperamos assim que os clubes e associações que mantém vivas as práticas do offroad retomem com força as atividades.
Ana Beatriz Linardi
Comentários